Academia Sénior dos Pousos abriu ano letivo

A Academia Sénior dos Pousos abriu o seu ano letivo com uma sessão de acolhimento e boas vindas, onde os 90 alunos inscritos, à data, foram convidados.
Todos foram recebidos por passadeira vermelha e ao som vivo e discreto de um músico violinista, que no seu jeito suave do deslizar do arco e nos movimentos precisos das notas, tornou-se um elemento inspirador para as mensagens que foram escritas em papel cenário na parede.
Seguiu-se o momento de ouvirmos as simpáticas e úteis palavras do nosso Presidente, Pe. Luís, da representante da Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal, Dra. Olga, e da nossa Coordenadora, a Professora Helena Pessoa. Foi destacado o importante papel das Academias/Universidades Séniores na União de Freguesias, no sentido de valorizar e incluir a população, e de promover a formação e educação não-formal, independentemente da idade, prolongando a longevidade e superando novos desafios numa vida social ativa.
Seguiu-se a apresentação prática dos docentes das várias disciplinas, que com as suas mestrias e criatividade, entusiasmaram alunos a frequentarem as suas aulas. Um dos momentos auge dessa manhã foi a declaração afetuosa entre as duas professoras de Inglês, a nossa utente Professora Rosário e a Professora Aida. Foi este projeto que as uniu e a harmonia, mesmo entre décadas de distância temporal dos mesmos bancos de faculdade, fez-se sentir desde o primeiro dia que se apresentaram aos alunos para ensinar o “Hello”! Proferia a professora Rosário que, das centenas de colegas de trabalho com quem se cruzou na vida profissional, nunca teve uma colega com quem se sentisse tão confortável, tanto para ensinar Willian Shakespeare como Hollywood dos tempos modernos.
A manhã terminou com a distribuição dos Kit’s aluno e com a oferta de deliciosos brigadeiros, beijinhos e bombons confeccionados pela Rosemary da nossa comunidade. Desejamos um ótimo ano letivo e façam favor de estudar e de se aplicarem.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com